História

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PÉ PRETO
PARA EXISTIR HISTÓRIA TEM QUE EXISTIR VERDADE
(03 de março de 2000)
Tudo começou num campinho de futebol que não tinha grama
e que levantava um pó preto quando corríamos.
Nascia assim o time do pé preto. Apareceu o primeiro campeonato
e logo de cara fomos campeões, ficamos muito entusiasmados e disputamos
outros com vitórias e claro com derrotas.
Mas só o time não bastava, queríamos ir além. E uma de nossas conversas despertou a necessidade de fazer algo para o próximo.
Esse sentimento cresceu de uma forma que o time ficou em segundo plano,
pois olhando a situação em nossa volta, queremos contribuir (como membros da sociedade que somos) para a mudança, para um novo conceito de enxergar
a vida, com objetivos a serem planejados e alcançados.
Sabemos da dificuldade e responsabilidade da empreitada, porém...

DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS.
MAS CAPACITA OS ESCOLHIDOS.


O nosso maior objetivo é a transformação social, mostrando que é perfeitamente possível uma vida honesta, reta, respeitando as pessoas, cumprindo seus deveres e exigindo seus direitos.

O primeiro passo já foi dado, que é o nosso empenho para tornar realidade a obra “pé-preto”. Pessoas que possuem sentimentos movidos por um mesmo ideal já fazem parte desta iniciativa.
O segundo passo é buscar parceria em todos os seguimentos da sociedade. A idéia é fazer com que a sociedade se interesse e vista a camisa.
Temos a convicção de que guiados por DEUS e com muita força de vontade temos totais condições de alcançar nosso objetivo.
Isso é só o começo da nossa caminhada. Conforme o andamento da obra, a mesma será aperfeiçoada e ampliada crescendo assim o nosso comprometimento para com a comunidade. Estamos vivendo numa época muito difícil, não basta esperarmos atitudes de terceiros, mas temos que nos organizar e mostrar que o exemplo vem de quem realmente vive o problema no dia a dia.
Precisamos agir. Vamos ajudar a construir uma nova perspectiva de vida para todas as pessoas e uma diferente postura frente a uma realidade que nos toca.
Chega de pensar somente no hoje, plantaremos sementes agora para que possamos colher frutos num futuro não distante, se DEUS quiser.

ATITUDE&OUSADIA